terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rifa para ajudar aos animaizinhos

Sorteio de um caderno exclusivo da Maroca Arts e uma caixa com 06 cpucakes Good & Sweet!

Sorteio será pela Loteria Federal do dia 20 de fevereiro! O valor do ponto é R$5,00 
Para comprar mande um email para vakinhapermanente@gmail.com

Vamos ajudar esses animais carentes?

Quer conhecer nosso trabalho? Vai no Vakinha Permanente e se cadastre também!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nossa Estrelinha Costelinha

Venho aqui com muita tristeza dizer que nosso amigo Costelinha virou mais uma estrelinha no céu.. 
Acho que uma daquelas que brilha intensamente, uma daquelas que quando a gente olha sente um sopro na alma, um afago no coração... 
Um cachorrinho que sofreu tanto, que lutou, que foi tao maltratado...
Muita pessoas não compreendem a missão dos animais aqui no nosso meio, que é mostrar exatamente o que deveríamos ser: fieis, amigos, verdadeiros, cúmplices, cheios de amor pra dar e receber ... Simplesmente ignoram o fato daqueles seres tão puros e inocentes precisarem de nos, precisarem de um pouco de carinho, dignidade, compaixão e um olhar...

Nosso amigo Vakinho Antonio de Andrade descreveu tudo... 
E nossos olhos transbordam o que o coração sentiu..

"Olá gente, é com pesar que informo que o nosso costelinha foi para a eutanásia hj a noite. Chega ao fim um ciclo de dor e sofrimento. Não consigo compreender como um serzinho tão amável como ele passou por tudo aquilo, como seres ditos humanos, homo “sapiens” eram capazes de fazer mal a um anjinho que tudo que queria na vida era carinho. O olho machucado de um chute, bumbum machucado, patinha idem, carinha assustada com tudo(como se estivesse sempre esperando apanhar). Bastaram 2 dias para me conquistar. Não tinha como resistir aqueles olhinhos tristes. Gostaria muito de ter tido a oportunidade de tratar dele, vê-lo curado e feliz. Depois desses anos de abandono e maus tratos, ele merecia. Hj pela manhã levei para tomar banho e fazer exames para verificar a possibilidade de se fazer um tratamento contra o calazar. Quando vi o resultado já fiquei assustado(anemia aguda, função renal comprometida, nada estava normal), não tinha nenhum parâmetro dentro da normalidade, conversei com dois veterinários que recomendaram a eutanásia, pois o tratamento é muito debilitante e de acordo com os exames ele não resistiria. O tratamento havia sido orçado em 400 reais, e penso que, se de fato ele pudesse resistir, os veterinários não iriam abrir mão do dinheiro. Um outro veterinário já tinha recomendado a eutanásia do domingo, não adiantava mais insistir. Aqui pude perceber q já estava num estágio avançado. Ele somente se levantava para comer e fazer suas necessidades, e mantinha um choro constante de dor, hj pela manhã nem comer carne quis, tentei brincar com ele na grama, sem sucesso, ele não tinha forças. A dor era tanta que eu estava no telefone com a liana e ela escutou o choro dele. Pensei em levá-lo para se despedir da Jaqueline, liguei para ela, mas ela achou melhor não pois já tinha sofrido muito e estava se acostumando com a idéia de perdê-lo. Trouxe ele para casa para fazer suas necessidades na grama(o danadinho era muito educado não fazia no piso), fiz seu último jantar, apenas carne como ele gostava sem ração, bebeu água e o segurei como se segura um bebê, fiz carinho na barriguinha dele, pedi desculpas pelos seres humanos que maltrataram ele, pedi desculpas por ter chegado tarde na vida dele, pedi desculpas por ter que levá-lo para a morte, pedi que ele entendesse que a partir de hj ele não sofreria mais. Foi duro voltar para casa e ver o cantinho dele vazio."

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sobre o Vakinha...





Participar de um grupo unido, que se ajuda, que corre atras, que sofre junto, comemora junto é poder ver que somos ainda uma pequena minoria que se preocupa com uma grande maioria que fica desamparada nesse mundo tao desigual: os animais abandonados, doente, esquecidos, deixados para trás
O sonho de um dia conseguirmos melhorar esse mundo pe grande e VONTADE de mudá-lo não falta!
Vamos que vamos Vakinhas, UNIDAS VENCEREMOS!!!!!!!!!!!!!!!







Hoje, nossa fundadora Liana Mara:
"Antes de conhecer o Vakinha Permanente e a capaciada desta união eu tinha vergonha de ser HUMANA, de fazer parte de uma especie tão complicada. Estando a frente do grupo eu sei o quanto é dificil trabalhar com a diversidade, mas nada me abate mais que um Lar Temporario que não deu certo, ou um exame Calazar positivo, prefiro mil vezes uma critica injusta, um "ciuminho" do nosso grupo, do que um resultado deste positivo(vejam a historia do Costelinha, AQUI) do Costelinha, eu aguento tudo, mil criticas...Menos a falta de lar pra esse filhote (gente, um filhotinho muito fofo, que foi encontrado hoje, vejam mais sobre esse bebezinho aqui: AQUI ), eu não conseguia sequer olhar a foto deste animal, passei a tarde mal...Sem conseguir ver essa cena, acho que o Germano, rapaz que me ligou acha que eu sou drogada, ele me falava e eu só ficava so hum, hum, petrificada sem ouvir a palavra: TEM LAR! e O NÃO QUE TINHA QUE SAIR DA MINHA BOCA ME RASGAVA POR DENTRO, enfim, é por isso que Deus me colocou aqui! Pra ser forte o bastante e ter discernimento pra administrar as contas do Vakinha em conflito com um resgate desses. Minha garganta não descia nem água, estamos no vermelho, eh certo, mas fevereiro esta ai e quando se tem amigas Vakinhas nada esta perdido. A metade do tratamento da bb sera por nossa conta, os gastos do Costelinha tb, tudo pra fevereiro e que venha fevereiro porque esses mês nos gastamos MAIS DE 2.200,00 REAiS COM ANIMAIS MALTRATADOS DA RUA, em fevereiro gastaremos 3.000,00.
UNIDOS SOMOS MAIS!"



Apelo - Costelinha






Pessoal, venho aqui fazer um apelo. O Costelinha precisa, URGENTEMENTE, de um novo leito temporário.
O exame de calazar dele deu positivo e a pessoa que se responsabilizou em dar um lt pra ele simplesmente quer jogá-lo na rua, sem nem tentar fazer o tratamento.
Ela quer levá-lo amanhã pra EUTANÁSIA.
Gente não podemos deixar isso acontecer. Vamos batalhar por outro leito temporário pra ele e com alguém que realmente tenha um bom coração e muito amor pra dar pra esse animalzinho que já sofreu tanto nas ruas.
Todo mundo sabe que calazar tem tratamento e cura. Por favor vamos repassar esse apelo para o máximo de pessoas possível já!!
Contato: 88997793

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vamos Adotar??


Oi, nós somos os filhotes da Alanis Baunilha e nascemos ha poucos dias...
A historia da nossa mamãe causou uma comoção geral, ela é muito querida e estamos sendo muito bem tratados juntamente com ela.
Assim que estivermos prontinhos para um novo lar, precisaremos de você, do seu amor e do seu carinho...
E ai, alguém se habilita a adotar um bebezinho desse?
Quer adotar? Clique aqui: ADOTE UM DESSES BEBES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



O Chicão é um companheiro muito amável e carente. Foi encontrado numa construção do HiperBompreço abandonado, com a pata muito machucada...
Ele precisa muito de um lar, pois foi curado e vai ter que voltar pras ruas...
Quer adotar? Clique aqui: ADOTE O CHICAO


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Resgatei esta cadelinha e seus filhotes (que já foram adotados) da rua. Está em lar temporário (num escritório), onde passa o dia sozinha em um pequeno quintal, então precisa urgente de um lar definitivo e de uma família que a ame muito!Cadelinha adulta de porte médio, super dócil, obediente, está saudável, vermifugada, vacinada e a castração é garantida! Contato para adoção: 87920741.Quem não puder adotar, ajude a compartilhar para encontrarmos um lar para a Mila! =D (by Maira Simeão )
Adote a Mila por aqui: Adote a MILA

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu nome é TBI. Nasci na rua. Quando tinha 3 meses saí para brincar e fui atropelado. Senti muita dor e gritei muito mas quem me atropelou não parou para me ajudar. Tive sorte e fui achado por um senhor que ouviu meus gritos de dor. No começo eu me tremia muito e não me levantava. Fiquei morrendo de medo. Me levaram no medico e no raio x apareceu um problema na coluna. Consegui superar e hoje em dia eu só fiquei com a sequela em uma patinha. Ainda tenho esperanças dela ficar boa. Fiquei em uma oficina durante todo esse tempo mas comecei a fugir porque de noite sinto frio e se chove não consigo um lugar quentinho para ficar. Esses dias apanhei de um cachorro bem grande pois não consigo me defender muito bem. Já fui quase atropelado outras vezes. Acho que devo gostar de adrenalina pois estou sempre atravessando na frente dos carros. Sei que não estou na minha melhor forma, estou magrinho e me curando das feridas causadas pelo cachorro grande mas preciso de um lar. Quero ser amado por alguém. Se alguém se interessar em me conhecer, liga para (85) 88962322. Prometo ser amigo e fiel.
Link do face para contato: AQUI


------------------------------------------------------------------------------------------------------------










quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Começando o nosso Blog

Começando o primeiro post já com o pé direito...
O grupo ainda é pequeno, mas aos poucos temos crescido e nos ajudado e isso tem dado muitos frutos, muitos animais com lar, ajuda, tratamento...
E como diz nossa fundadora querida: "Porque não são os animais resgatados que nos tem a agradecer e sim nós a eles pela oportunidade de sermos pessoas melhores, salvar um animal deste, sem qualquer interesse em troca..."

você quer participar do nosso grupo? Basta contribuir com 10 reais mensais e (se tiver facebook) pedir solicitaçao no Vakinha Permanente- Grupo. 
Entrem em contato conosco!!!!!!
vakinhapermanente@hotmail.com

Página para você CURTIR e divulgar VAKINHA PERMANENTE